Como ter foco para ter independência financeira?

Quem hoje em dia não quer alcançar a independência financeira? Conseguir um montante que seja possível viver é o sonho de qualquer pessoa. Muitas pessoas acham que conquistar a independência financeira é impossível, mas não é. O objetivo deste texto é mostrar que é possível sim conquistar sua independência financeira de uma forma consistente, organizada e disciplinada. Mas primeiramente, precisamos saber o que é independência financeira, não é mesmo? É isso que começaremos explicando. Boa leitura!

Ser financeiramente independente significa não depender da renda do seu trabalho para sobreviver, ou seja, os rendimentos dos seus investimentos são superiores às suas despesas mensais. É importante que você não confunda a independência financeira com aposentadoria ou parar de trabalhar. Ser financeiramente independente é ser livre, é ter liberdade para trabalhar exclusivamente com o que gostamos. Para conseguir isto vai precisar de muito poder do foco.

Um dos primeiros passos para que isso ocorra é acumular patrimônio se você tiver dinheiro para investir mensalmente. É preciso trabalhar, caso você não tenha outra fonte de renda. Seu principal foco deve estar em ganhar cada vez mais e gastar cada vez menos, para que sobre mais dinheiro e para que você possa investir mais.

De nada adiantará se você estiver ganhando cada vez mais dinheiro e estiver gastando na mesma proporção. Então, é importante que poupe para acumular patrimônio. Além disso, é importante que você invista em renda variável. Mesmo que o mercado não tenha se mostrado consistente desde a crise financeira de 2008, diversas empresas mostraram que podem obter excelentes resultados, obtendo lucros cada vez maiores ano a ano. Veja o vídeo que o Julio Castilho recomenda:

Busque sempre qualidade de vida e trabalhe no que você gosta. Caso ainda não trabalhe no que você gosta, não se preocupe neste momento, muita das vezes temos que nos submeter durante algum tempo a algo que não nos dá prazer para podermos alcançar coisas maiores. Esperamos que com essas dicas você consiga conquistar sua independência financeira. Lembre-se: É um caminho árduo, mas que quando você chegar no final dele você terá muito o que comemorar.

Se quiser saber sobre um curso para manter a forma física, eu recomendo muito o sardinha evolution.